Mostrando postagens com marcador É Notícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador É Notícia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, setembro 01, 2011


Incubadora de Empresas UVA

Você tem um projeto mas não sabe o que fazer para torná-lo realidade?
Venha conhecer a Incubadora de Empresas UVA!

Caso não consiga visualizar esta imagem acesse: 

Chegou a hora do seu projeto virar realidade.
A Incubadora de Empresas da UVA está lançando novo edital de convocação para processo de seleção de projetos de novas empresas.
Inscrições até 15 de setembro | Veja mais informações
Sou UVA. Sou solidário. 2574 8888 | www.uva.br
0

quinta-feira, maio 26, 2011


II Jornada de Psicanálise da Região dos Lagos

Gente, não podemos perder!!!


0

quarta-feira, abril 06, 2011


ATENÇÃO!!!

Gente estou aqui hoje pra falar sobre algo que está acontecendo lá no nosso Email.
Hoje ao abrir minha conta no Hotmail vi que havia um Email de um de nosso colegas de turma e ao ler a mensagem dele vim aqui correndo pra postar este alerta para vocês.
A mensagem dele foi a seguinte:
Retirei o endereço do Email e o nome da pessoa que me avisou por motivos de privacidade.


Bom gente com isso quero pedir para que você que está fazendo esta brincadeira de mal gosto,
POR FAVOR, PARE DE ENVIAR ESTES EMAILS!!!
O Email da turma foi criado para ajudar a todos nós, ele é uma forma de entrarmos em contato com os nossos professores e de sermos avisados do que acontece na sala. 
Ou seja 
É PARA NOSSO INTEIRO BENEFÍCIO!!!
E se isso continuar teremos que restringir o acesso ao Email.
E para todos que acessão o Email quero pedir que não clique no link desse suposto vídeo!
E aproveito para avisar que QUALQUER VÍDEO REALMENTE VÁLIDO será postado aqui!

Povo agora tenho que ir trabalhar passei realmente só para avisar antes que alguém se prejudique com este Email Falso! 
Obrigada desde já pela sua compreensão e atenção

Gaby Viana
2

terça-feira, março 22, 2011


Dia Internacional da Síndrome de Down

Ontem foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, o dia 21/3 foi escolhido por causa da sua semelhança com o motivo pelo qual a síndrome tem origem.
"A Síndrome de Down pode ter quatro origens possíveis, a Duplicação de uma porção do cromossomo 21, a Translocação Robertsoniana, o Mosaicismo e a Trissomia 21 que é a mais comum com 95% dos casos da síndrome. A Trissomia 21 é a presença duma terceira cópia do cromossomo 21 nas células do indivíduo". (Site Wikipédia). A psicóloga da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Sônia Nóbrega, contou que o desenvolvimento do indivíduo portador de Síndrome de Down é atrasado em relação às outras crianças, porém, caso seja acompanhado e estimulado desde cedo, pode se estabelecer uma relação praticamente normal entre o portador de Síndrome de Down e o mundo que o cerca. "São pessoas normais, com um desenvolvimento cognitivo, intelectual e motor um pouco mais lento que o normal. Uma criança sem Down já começa a andar entre os 11 meses e 1 ano e 3 meses, já um portador de Down com 2 anos e pouco. Quando acompanhado por profissionais especializados e pela família, esse processo irá facilitar a vida dessa criança". (Site Correio Popular de Rondônia)

Hoje em dia a vida de crianças com a Síndrome de Down é muito melhor do que era antigamente, pois hoje elas tem um melhor atendimento tanto na saúde como na educação. Antigamente essas crianças eram chamadas de "Mongolóides" o que causava muita discriminação. Eram vitimas do que hoje chamamos de Bullying. bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho. Mas este tema deixo para uma outra ocasião. O importante é que esse atendimento aos "Especiais" a cada dia que passe seja melhorado. 
E que escolas, hospitais e a comunidade de uma forma geral entenda e trate estes como seres humanos normais, que é o que eles são.
0

sexta-feira, março 04, 2011


É Notícia!!!

0

quarta-feira, fevereiro 23, 2011


É Notícia


0