Mostrando postagens com marcador Genética Básica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Genética Básica. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 12, 2011


Projeto Genoma Humano

Gente esse aqui é o video do garoto que foi lá na sala hoje...
Vamos ajudar o cara gente!!!
                          
0

quinta-feira, março 17, 2011


Genética Básica - Aula do dia 15/03/2011

Núcleo
Veja: Roteiro 1 pág. 15

No interior do Núcleo está contida a cromatina.
A cromatina é a organização do DNA pelas proteínas chamadas histonas e outros tipos de fibras.

O Núcleo da Célula
Morfologia
Aspéctos Ultra-Estruturais
Veja: Roteiro 3 págs. 10, 11 e 12. 

É possível distinguir dois grandes momentos do ciclo celular em relação ao núcleo da célula.
  1. Mitóse: Ocorre a divisão da célula.
  2. Intérfise: Período entre duas divisões.


O Núcleo da Célula

Veja: Roteiro 3 págs. 1, 2 e 3.

FUNÇÃO: Controlar o metabolismo celular através da transcrição do DNA
nos diferentes tipos de RNA, que serão traduzidos em proteínas, os
efetores finais da informação genética.

A maior parte da informação genética da célula está acumulada no DNA do núcleo
(ácido nucléico), existindo apenas uma pequena porção fora dele, nas
mitocôndrias e cloroplastos. São moléculas informacionais que controlam os
processos básicos do metabolismo celular, a síntese de macromoléculas, a
diferenciação celular e a transmissão do patrimônio genético de uma célula para
as suas descendentes.

Ácidos nucléicos: São polímeros de unidades chamadas nucleotídeos que contém resíduos de uma molécula de ácido fosfórico, de uma pentose e uma base púrica ou pirimídica (figura).
Bases Púricas: adenina (A) e guanina (G).
Bases pirimídicas: timina (T), citosina (C) e uracilas (U).


0

quarta-feira, março 09, 2011


Atenção!

Os Arquivos que o Professor Waldomiro passou por Pen drive já estão disponíveis para Download
Clique Aqui e vá para a página de Downloads Procure por "Roteiros de Aula" e clique na imagem para Download.


E só pra ficar Ligado! 
Quem ainda vai fazer Vestibular as provas serão Aplicadas no próximo Domingo.
Não perca tempo as inscrições estarão abertas até esta sexta feira!

0

terça-feira, março 01, 2011


Atualizando...

Gente na semana passada só consegui assistir a 2 aulas (Genética Básica e Psicologia da Infância e Adolescência). As aulas começaram na terça dia 22 de Fevereiro eu não consegui chegar a tempo para a aula de quarta feira, na quinta não tem aula e na sexta como disse no poste anterior eu cheguei atrasada também mas ainda consegui pegar alguma coisa. Ontem não fui porque eu percebi que não daria tempo de chegar e pegar a aula ainda (Gente eu estava trabalhando por isso chegava atrasada todos os dias).
Mas a partir de hoje isso de chegar atrasada vai mudar porque eu já sai do serviço então agora posso me dar ao luxo de chegar bem antes do horário, embora hoje ainda eu tenha perdido o horário e chegado atrasada novamente rsrs' mas mesmo assim peguei uma boa parte da aula foram só alguns minutinhos atrasada.
Qualquer dia desses eu posto o texto que o professo passou no DataShohw aqui.

Por hoje é só isso.
0

terça-feira, fevereiro 22, 2011


Poste de Inauguração!

Oi futuros colegas e amigos...
Neste poste quero me apresentar e contar como foi o meu primeiro dia na faculdade.
Primeiro, meu nome é Gabriela Viana (mas prefiro ser chamada de Gaby ou Gaby Viana), tenho 20 anos e estou começando o 1º semestre de Psicologia na Universidade Veiga de Almeida (UVA).
Hoje foi o meu primeiro dia, a primeira aula e já cheguei atrasada (Trabalhando duro).
Mas espero que isso de chegar atrasada acabe logo porque assim não dá né...
Escolhi Psicologia por ser uma área bem abrangente e interessante.
Neste primeiro dia o professor Waldemiro S. Romanha ministrou a primeira aula, a matéria por ele dada é Genética Básica. Ele também nos passou o link do seu Blog o Adaptações que é muito interessante.
Ele nos explicou muitas coisas sobre os horários e nos entregou a listagem de horários e dias de Prova, é isso ai as provas já estão marcadas sim!
De pois a turma foi liberada e como não tenho nada no 2º horário fui a biblioteca da UVA para saber o que era necessário para pegar um livro. Atenção para fazer a fichinha é preciso levar 1 foto 3x4 e um comprovante de residência, mas o nº da sua matricula.


E esse foi o meu primeiro dia na faculdade.
Em breve estarei postando minha resenhas e resumos da matéria.
Beijos...
Gaby Viana A Futura Psicóloga.
2